terça-feira, 25 de junho de 2013

A influência das redes sociais

          As redes sociais existem desde a formação dos primeiros grupos sociais dentro das civilizações
a muito tempo. Hoje, as redes sociais são muito frequentes sinalizadas pelas novas tecnologias. Podemos tomar como exemplo a internet que é muito frequente utilizada no nosso dia a dia. Dentro da internet organizamos nosso grupo social por meio de ferramentas e programas que são facilmente acessíveis ao nosso uso.
          As redes sociais estimulam o contato e a interação com o outro, mesmo que distante, traz a disponibilidade das trocas de ideias, divergência de opiniões, o estímulo do aprendizado e reivindicar seus direitos como cidadão. Com todos esses benefícios nos deparamos com uma pergunta: por que as novas tecnologias e as redes sociais são pouco utilizadas no âmbito escolar? Para responder essa pergunta necessitaria de várias respostas, mas nenhuma concreta. O certo informar e é fato real de que a escola pouco mudou no decorrer dos anos e o avanço tecnológico transborda pelo interesse dos estudantes a tal ponto de não haver estímulos necessários para uma aprendizagem significativa dentro do ambiente escolar.
         A escola é de fato uma grande rede social que não está sendo alimentada pelo montante de novos conhecimentos que surge a cada dia. Novas formas de aula podem ser implantadas pelos professores e as novas tecnologias estão aí para auxiliá-los a buscar a forma correta de aplicar com sua turma. O próprio celular é uma ferramenta que pode se transformar numa aula estimulante para a aprendizagem de todos, pois é uma tecnologia que esta inserida no contexto dos estudantes.
        É certo afirmar que as redes socias dentro das novas tecnologias influenciam a todos, menos a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário